23 de set. de 2011

Oportunidades


"Um sujeito encontrava-se perdido no deserto.
Sedento, caminhava desesperado à procura de água.
De repente, avista um viajante montado num camelo e vai ao seu encontro.
- Água, água, dou todo meu dinheiro por um pouco de d'água!
- exclamou o sujeito.
- Salim não ter água, Salim ter gravata.
De todo tipo e de toda cor. Você quer gravata?
Disse-lhe o viajante: - Não, eu quero água!
E o viajante seguiu em frente.

O sujeito continuou andando e procurando saciar a sua sede.
Mais à frente, enxerga outro viajante montado
num camelo e corre em sua direção.
- Água, água, dou todo meu dinheiro por um pouco d'água!
- repetiu em voz alta.
- Salim não ter água, Salim ter gravata.
De toda cor, de todo tipo. Você quer gravata?
Respondeu-lhe o viajante:
- Não, eu quero água!
E o viajante seguiu em frente.

Sem forças para caminhar, o sujeito arrastava-se
sobre as montanhas de areia. Em um dado momento,
visualiza um castelo cercado por muralhas altíssimas.
Dentro dos muros, conseguia ver árvores, cascatas, pessoas.
Correu até à porta e, com as suas últimas forças,
bateu incessantemente.
Surge, então, um guarda-costas alto , forte,
e pergunta-lhe o que deseja.
E o sujeito suplica: - Água, água, água.
Dou todo o meu dinheiro por um pouco d`água!
O servo então lhe respondeu: 
- Nós temos água boa, muita água.
Mas, aqui só entra quem estiver de gravata."

Existem muitas coisas simples que você ignora,
mas que poderiam se transformar em um passaporte
para oportunidades maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário